NCL-Lua

GingaHero

Published in

Descrição

O GingaHero é um jogo musical baseado em grandes sucessos comerciais como GuitarHero e RockBand. Ele foi desenvolvido para ser executado no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) utilizando o middleware Ginga, sendo desenvolvido em Lua e NCL.

O GingaHero não possui discordâncias com a norma Brasileira de especificação para Tv Digital interativa, sendo executado na máquina virtual Ginga-NCL desenvolvida pela PUC-Rio.

O jogo

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

TV Digital Social


“TV Digital - Social” é o desenvolvimento de um projeto que tem como objetivo principal o oferecimento de serviços públicos interativos da Previdência Social aos cidadãos através da tecnologia da TV Digital, contribuindo com o processo de inclusão social e digital do Brasil. Por todos os seus aspectos sociais, políticos, econômicos e valores agregados têm potencial para ser um dos grandes casos de interatividade do mundo.

0
Seu voto: Nenhum

Garrincha e o Primeiro João


"O Primeiro João" é uma animação premiada do artista André Castelão, sob a coordenação de Claudia Bolshaw e Marcos Magalhães e a produção do Núcleo de Artes, Design e Animação (NADA) do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A animação é inspirada em crônicas da vida do jogador Garrincha, em especial na crônica homônima, de Gerson Soares.

4.5
Seu voto: Nenhum Média: 4.5 (2 votos)

Comerciais Proview I

Published in

"Comerciais Proview I" é a primeira série criada pela Proview Produções para ilustrar sua visão sobre o espaço interativo que anunciantes e empresas podem explorar com Ginga-NCL.

O primeiro comercial, "Uni IBMR", não possui conteúdo interativo associado. Foi incluído na série para demonstrar como comerciais interativos podem coexistir com não-interativos em uma mesma sequência.

4.333335
Seu voto: Nenhum Média: 4.3 (3 votos)

Hackerteen Prototype


Hackerteen Prototype é uma aplicação de t-learning para TV digital interativa que exercita o raciocínio lógico e matemático do telespectador. O jogo é protagonizado pelo herói Yago e pelo vilão Impius. Yago é um instrutor do Hackerteen e usa seu conhecimento para proteger um dos servidores DNS primários da Internet. Impius, por sua vez, é um cracker e quer derrubar tal servidor DNS com o intuito de paralisar o funcionamento da Internet. Essa disputa é representada por um jogo de cartas.

4.5
Seu voto: Nenhum Média: 4.5 (2 votos)

Raider of The Lost Videogame


Em "Raider of The Lost Videogame", buscou-se explorar o conceito de "filme-jogo", de forma que os espectadores pudessem assistir à narrativa e ao mesmo tempo interagir como se estivessem em um jogo. Buscou-se explorar todos os mecanismos de interação oferecidos pela TV Interativa, porém sem preocupação em assegurar um mesmo tempo de duração para todas as possíveis sequências de eventos que podem ser geradas.

0
Seu voto: Nenhum

The Princess Kidnapping

Published in

"The Princess Kidnapping" é uma narrativa interativa baseada em contos de fadas (onde figuram personagens como heróis, um vilão e uma princesa), tendo sido adaptada em uma comédia de um conto de fadas moderno. A história se inicia com a princesa Marian dispensando os guardas do seu castelo e pode acabar com o vilão conseguindo ou não raptar a princesa.

0
Seu voto: Nenhum

FacebookNCL Beta


O "FacebookNCL Beta" é um aplicativo que mostra as atualizações públicas ( feeds ) de um determinado perfil do Facebook escolhido previamente.

Essa aplicação foi desenvolvida por alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

Para iniciar a visualização, e sempre que quiser atualizar a lista de feeds, aperte o botão vermelho.

Autores
Marcio Fraga, Thiago Nunes e Victor Muniz
UFMA- UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

0
Seu voto: Nenhum

Legenda Interativa: A Shared Culture

Published in

"A Shared Culture" é um pequeno documentário do renomado cineasta "Jesse Dylan". Dylan criou "A Shared Culture" para ajudar a divulgar a missão do Creative Commons. No vídeo, alguns dos líderes por trás do Creative Commons descrevem como a organização está ajudando a "salvar o mundo da falta de compartilhamento" por meio de ferramentas que permitem aos criadores disponibilizar facilmente seu trabalho, visando o compartilhamento e a reedição de forma legal.

0
Seu voto: Nenhum

A Onda - Festa na Pororoca


"A Onda - Festa na pororoca" é uma animação resultado da Bolsa de Criação e Pesquisa do Instituto de Arte do Pará, sob a direção de Cássio Tavernard.

A animação é inspirada no fenômeno da Pororoca que ocorre em alguns estados da região norte do Brasil.

As aplicações interativas foram desenvolvidas pelo Laboratório TeleMídia da PUC-Rio com o intuito de ensinar NCL e exemplificar seu uso. São vários exemplos que vão sendo gradativamente sofisticados sempre com base no exemplo prévio.

0
Seu voto: Nenhum

TVD Quiz: Aplicação de perguntas e respostas para TVD

Published in

O TVD Quiz é uma aplicação desenvolvida em NCL e Lua para o Sistema Brasileiro de TV Digital, que permite que o usuário/telespectador responda a um Quiz a partir da tela da sua TV.

As perguntas e alternativas são cadastradas em um arquivo lua de dados, permitindo a fácil inclusão e alteração de perguntas, assim como de alternativas.

Autores:

  • Ueslei Taivan (Faculdade Católica do Tocantins)
  • Manoel Campos da Silva Filho (Instituto Federal de Educação do Tocantins)
0
Seu voto: Nenhum

Ginga Bemtevi

Published in

O Ginga Bemtevi pode ser tratado como um sistema que utiliza a interatividade na televisão digital para dar mais ferramentas para uma melhor fixação do conteúdo apresentado durante a exibição de um programa de ensino a distância interativo. Os botões coloridos do controle remoto, com exceção do botão vermelho utilizado para voltar a tela inicial, abrem opções de interação com o telespectador.

A interface abre algumas opções interessantes de interatividade. Segue a descrição das funcionalidades de cada botão:

Botão verde – Abre um menu com as opções de interatividade.

0
Seu voto: Nenhum

Lua Slide Show

Published in

Aplicação para exibição de fotos, desenvolvida em NCLua. Todas as imagens colocadas no sub-diretório images são carregadas pela apresentação, em um Slide Show. O usuário pode usar as setas do controle remoto para voltar ou avançar um foto.

A aplicação utiliza os módulos io e os de Lua, que não estão disponíveis nas normas ABNT do SBTVD. No entanto, o código da aplicação pode ser utilizado para estudos.

Mais informações e vídeo demonstrativo em http://manoelcampos.com/tvd/lua-slide-show/

0
Seu voto: Nenhum

Riquezas do Sultão

Published in

RIQUEZAS DO SULTÃO é um jogo de tabuleiro realizado em rodadas nas quais cada jogador tenta comprar uma pedra preciosa com uma carta, sem que os outros saibam o valor da carta. O dono da maior carta ganha a pedra, sendo que as pedras possuem valores distintos. Ganha o jogo quem tiver a maior soma de valor.

0
Seu voto: Nenhum

ClimaTV


O "Clima TV" é uma aplicação interativa que possibilita, através do canal de retorno, a consulta a previsão do tempo das capitais brasileiras.

A aplicação é desenvolvida em NCL/Lua e utiliza o serviço disponível no site do Weather.com

A partir da navegação de menus, o telespectador poderá consultar a previsão do tempo de todas as capitais brasileiras.

É necessário o luasocket para utilização desta aplicação.

Design

0
Seu voto: Nenhum

DamasTV


Jogo de damas isométrico para TV digital permite os modos um jogador e dois jogadores e permite a personalização do tabuleiro e das peças. Alem de jogar em modo distribuído. Utiliza-se de um servidor para gerenciar as partidas online, mas também permite a conexão direta entre os jogadores caso a mesma seja possível.

Feito em NClua e com o servidor criado em PHP

Autor
Esdras Caleb Oliveira Silva
MidiaCom - UFF

4.5
Seu voto: Nenhum Média: 4.5 (2 votos)

Cliente de Twitter em NCLua

Published in

DEVIDO À MUDANÇAS NA API DO TWITTER, AUTENTICAÇÃO BÁSICA VIA HTTP NÃO ESTÁ MAIS SENDO SUPORTADA.
ASSIM, A VERSÃO ATUAL DO APLICATIVO NÃO FUNCIONA. SERÁ VERIFICADA A POSSIBILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROTOCOLO DE AUTENTICAÇÃO OAUTH PARA PERMITIR ESTA NOVA FORMA DE AUTENTICAÇÃO REQUERIDA PELO TWITTER.

O NCLua Tweet é um cliente de Twitter para TV Digital, utilizando NCLua.

As funcionalidades atualmente implementadas são:

  • visualização das mensagens do timeline do usuário conectado;
0
Seu voto: Nenhum

Leitor de RSS em NCLua


O Leitor de RSS é uma aplicação desenvolvido em NCLua, que permite a visualização de feeds de notícias, em formato RSS, a partir da tela da TV.

A aplicação baixa o arquivo XML do feed diretamente de um servidor web. A URL do arquivo está hard-coded nos fontes da aplicação. Para alteração, acesse o arquivo main.lua. O endereço de alguns feeds está comentado neste arquivo.

Mais informações e vídeo demonstrativo em http://ncluarss.manoelcampos.com

0
Seu voto: Nenhum

Aplicação de enquete com acesso a canal de interatividade

Published in

Aplicação de enquete para TV Digital, desenvolvida em NCLua, com acesso a canal de interatividade, permite que o telespectador responda a uma enquete simples, enviando o voto para um servidor Web e obtendo o resultado da votação.

É utilizada uma página PHP (cujo código fonte está incluso no pacote zip disponível no link para download da aplicação) para receber os votos realizados e retornar à aplicação o total de votos registrados.

0
Seu voto: Nenhum

Lua Rocks!

Published in

Lua Rocks! is a game inspired by Atari's "Asteroids". Lua Rocks! is developed in Lua to demonstrate some graphical capabilities of NCLua platform.

The objective of Lua Rocks! is to score as many points as possible by destroying asteroids. The player controls a spaceship that can move left and right, uo and down and fire shots straight forward.

Use the arrow keys to move the spaceship and enter (ok) to shoot.

0
Seu voto: Nenhum

Viva Mais - Peso Ideal

Published in

"Viva Mais" é um dos primeiros shows de TV brasileiros com foco na interação do telespectador. O programa de TV discute vários assuntos sobre saúde e bem-estar e oferece algumas oportunidades para uma participação ativa do telespectador.

A interatividade "Peso Ideal" permite que o telespectador digite sua altura e então seja informado sobre seu peso ideal, baseado no índice de massa corporal.

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Pareo Duro

Published in

Corrida de Cavalos é um esporte equestre que tem sido praticado por séculos. As corridas de carruagem dos tempos romanos são um exemplo dos mais antigos, tal qual o concurso de cavalos de guerra do deus Odin e do gingante Hrungnir na mitologia nórdica. Corridas de Cavalos são inevitavelmente associadas a apostas.

E este é o Páreo Duro, um jogo de apostas, no qual o telespectador é convidado a escolher seu cavalo favorito e em seguida torcer para que o seu azarão ganhe a corrida.

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)
Syndicate content