GingaHero

Published in

Screenshot in game GingaHero
screen_infos.png
screen_ingame.png
screen_menu.png

Descrição

O GingaHero é um jogo musical baseado em grandes sucessos comerciais como GuitarHero e RockBand. Ele foi desenvolvido para ser executado no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) utilizando o middleware Ginga, sendo desenvolvido em Lua e NCL.

O GingaHero não possui discordâncias com a norma Brasileira de especificação para Tv Digital interativa, sendo executado na máquina virtual Ginga-NCL desenvolvida pela PUC-Rio.

O jogo

Ao jogar o GingaHero, o braço da guitarra é exibido na tela verticalmente, estando as trastes horizontalmente. Com o avanço da música, as notas, representadas por marcadores coloridos, indicam na tela qual botão do controle deve ser pressionado, acompanhando assim o ritmo da canção de acordo com a sonoridade da guitarra.

Quando a nota (marcador colorido) chegar ao fim da guitarra, passando no local indicado onde a nota deve ser precisamente pressionada (indicado por círculos), o jogador deve pressionar o botão corresponde em seu controle (independentemente de qual seja o controle usado). Em cada nota pressionada corretamente, o som da nota da guitarra correspondente ao marcador colorido é executado e o jogador arrecada pontos que são totalizados no canto superior do jogo. Em cada nota errada, o som da nota correspondente a que devia ser pressionada, não é executado, tendo assim uma "falha" na música.

Observações

Devido a bugs encontrados na máquina virtual, não foi possível mapear os botões coloridos(teclas F1,F2,F3,F4) com as notas do jogo, sendo assim estas estão mapeadas da seguinte forma:

  • Vermelho -> tecla numérica 1;
  • Verde -> tecla numérica 2;
  • Amarelo -> tecla numérica 3;
  • Azul -> tecla numérica 4;

O GingaHero foi desenvolvido baseado em módulos de forma a facilitar o reuso de código, dando inicio a um framework de desenvolvimento de jogos para o Ginga. O jogo também permite que qualquer usuário possa modificar o módulo música presente no jogo para poder criar sua própria música, substituindo também os arquivos de áudio presentes na aplicação.

Os áudios(banda + guitarra) executados na aplicação foram cedidos pela banda 8-Bit Instrumental.

As imagens utilizadas foram criadas por Jacqueline Lima exclusivamente para o jogo.

Links
Demonstração: http://www.youtube.com/watch?v=-_J9ox_0apI
Twitter: http://twitter.com/gingahero

Desenvolvedores:
Herbet Ferreira - http://www.herbetferreira.com
Ricardo Mendes - http://dtvgames.wordpress.com
LAVID - http://www.lavid.ufpb.br

Design:
Jacqueline Lima - http://jacquelinelima.blogspot.com

Áudio
Banda: 8 Bit Intrumental - http://www.8bitinstrumental.com
Música: Chrono Trigger

AnexoTamanho
gingahero-final.zip5.96 MB
5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Licença

Creative Commons license icon
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso não-comercial Compartilhamento pela mesma licença