Hackerteen Prototype


Hackerteen - screenshot

Hackerteen Prototype é uma aplicação de t-learning para TV digital interativa que exercita o raciocínio lógico e matemático do telespectador. O jogo é protagonizado pelo herói Yago e pelo vilão Impius. Yago é um instrutor do Hackerteen e usa seu conhecimento para proteger um dos servidores DNS primários da Internet. Impius, por sua vez, é um cracker e quer derrubar tal servidor DNS com o intuito de paralisar o funcionamento da Internet. Essa disputa é representada por um jogo de cartas.

O jogo possui regras simples. Ele é composto por um baralho com 25 cartas, com 5 cópias de cada carta numerada de 1 a 5. Cada jogador começa com uma mão aleatória com 5 cartas. O telespectador faz o papel de Yago e olha apenas as 5 cartas da mão do herói. Ele disputa com Impius, que é controlado pelo computador.

Os personagens são apresentados na tela em um tabuleiro com 23 casas. Começa o jogo o Yago e a partir de então são alternados turnos entre ele e Impius. Na sua vez de jogar, cada personagem utiliza uma carta e anda a quantidade de casas indicada pela carta (de 1 a 5). Caso o personagem utilize uma carta que indica a exata distância entre ambos os personagens, ele estará sendo o atacante de um duelo.

Um duelo é uma disputa intelectual na grande rede de computadores. O atacante mostra todas as cartas que possui com a exata distância de seu adversário. Se possuir mais cartas daquele número que o defensor, ele vence uma partida. Para evitar a derrota, o defensor precisa mostrar a quantidade de cartas que o atacante utilizou. Nesse caso, ele é o próximo a jogar normalmente e ambos os jogadores compram cartas do baralho até repor a mão a cinco cartas.

Há mais algumas regras adicionais. Um personagem nunca pode utilizar uma carta que seja maior que a distância de seu adversário. Se um personagem não puder usar nenhuma carta de sua mão, ele perde automaticamente. No mais, quando esgotam as cartas do baralho (cuja quantidade restante é exibida no canto inferior direito da tela), vence o jogador que tiver andado mais casas a partir de sua posição inicial (em caso de empate, vence o Impius).

Vence o jogo o primeiro personagem que tiver êxito em três partidas. O placar geral é exibido na tela.

Video Institucional
Marcelo Marques & Rodolfo Gobbi
4Linux

Personagens e design
Marcelo Marques e Rodolfo Gobbi
4Linux

Aplicação interativa e design
Carlos de Salles Soares Neto
TeleMidia Lab - PUC-Rio

Imagens, personagens e marca Hackerteen são propriedade da 4Linux e possuem todos os direitos reservados não podendo ser utilizados sem prévia autorização.

AnexoTamanho
Hackerteen.zip39.3 MB
4.5
Seu voto: Nenhum Média: 4.5 (2 votos)

Licença

Creative Commons license icon
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso Não-Comercial Vedada a Criação de Obras Derivadas