Viva Mais - Peso Ideal

Published in

Viva Mais - Ideal Weight - screenshot

"Viva Mais" é um dos primeiros shows de TV brasileiros com foco na interação do telespectador. O programa de TV discute vários assuntos sobre saúde e bem-estar e oferece algumas oportunidades para uma participação ativa do telespectador.

A interatividade "Peso Ideal" permite que o telespectador digite sua altura e então seja informado sobre seu peso ideal, baseado no índice de massa corporal.

O índice de massa corporal (IMC), ou índice de Quetelet, é uma medição estatística que compara o peso de uma pessoa com sua altura. Apesar
de não medir realmente o percentual de gordura corporal, é usado para estimar o peso corporal saudável baseado em quanto alta uma pessoa é. Devido a sua facilidade de medição e cálculo, o IMC é a ferramenta de diagnóstico mais usada mundialmente para identificar problemas de peso em uma população, usualmente se seus indivíduos estão com baixo peso, sobrepeso ou obesos. Foi inventado entre 1830 e 1850 pelo polímata belga Adolphe Quetelet.

Nesta aplicação, a altura é digitada em centímetros, usando as teclas numéricas do controle remoto, sem vírgulas ou pontos.

O controle da aplicação é implementado em NCL. O cálculo do IMC e a entrada de dados do controle remoto são implementados em um nó de mídia NCLua.

Concepção & Video
Valdecir Becker
Núcleo de TV Digital Interativa - Jornalismo - UFSC
iTV Producoes Interativas

Aplicação Interativa
Luiz Fernando Gomes Soares
Laboratório TeleMidia - PUC-Rio

AnexoTamanho
VivaMaisPeso.zip18.77 MB
5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Licença

Creative Commons license icon
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso não-comercial Compartilhamento pela mesma licença