NCL puro

Garrincha e o Primeiro João


"O Primeiro João" é uma animação premiada do artista André Castelão, sob a coordenação de Claudia Bolshaw e Marcos Magalhães e a produção do Núcleo de Artes, Design e Animação (NADA) do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A animação é inspirada em crônicas da vida do jogador Garrincha, em especial na crônica homônima, de Gerson Soares.

4.5
Seu voto: Nenhum Média: 4.5 (2 votos)

A Onda - Festa na Pororoca


"A Onda - Festa na pororoca" é uma animação resultado da Bolsa de Criação e Pesquisa do Instituto de Arte do Pará, sob a direção de Cássio Tavernard.

A animação é inspirada no fenômeno da Pororoca que ocorre em alguns estados da região norte do Brasil.

As aplicações interativas foram desenvolvidas pelo Laboratório TeleMídia da PUC-Rio com o intuito de ensinar NCL e exemplificar seu uso. São vários exemplos que vão sendo gradativamente sofisticados sempre com base no exemplo prévio.

0
Seu voto: Nenhum

Álbum de fotos turísticas do Maranhão


O "Álbum de fotos turísticas do Maranhão" é um aplicativo que mostra um álbum simples de fotos, usando NCL puro, o vídeo e as imagens são sobre o maranhão, mas as mídias podem ser alteradas,reutilizando-se o modelo da aplicação.

A aplicação foi desenvolvida pelo LAWS (Laboratory of Advanced Web Systems)da UFMA.

O vídeo foi retirado do site da Ministério do Turismo, o qual tem licença livre para uso não comercial.

Autores
Thiago Alencar Gomes, Almir Filho, José Rios
LAWS - UFMA

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (2 votos)

Guia Turístico do Maranhão

Published in

O "Guia Turístico do Maranhão" é um aplicativo que mostra alguns dos principais pontos turísticos do Maranhão. As cidades apresentadas, bem como suas belezas naturais são: Alcântara, Araioses, Arari, Barreirinhas, Carolina, Cururupu, Raposa, São Luís e São José de Ribamar.

A aplicação foi desenvolvida pela parceria entre o PetComp (Programa de Educação Tutorial de Computação) e o laboratório LAWS (Laboratory of Advanced Web Systems), ambos da UFMA.

Os vídeos foram gentilmente cedidos pela Secretaria de Turismo do Maranhão e pela Secretaria de Turismo de Arari.

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (2 votos)

Roteiro do Dia


O "Roteiro do Dia" é um programa não-linear interativo que explora as principais características de interatividade e sincronismo intermídia possibilitadas pelo Ginga-NCL. O programa é totalmente desenvolvido na linguagem NCL e tira proveito, dentre outras coisas, das facilidades dos usos de contextos (para estruturar a aplicação) e do uso de regras e nós de alternativa.

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Viva Mais - Alimentação Saudável

Published in

"Viva Mais" é um dos primeiros programas brasileiros de TV produzidos com foco voltado à interatividade do telespectador. O programa discute vários assuntos em torno da saúde e bem-estar e oferece algumas oportunidades para um participação ativa do telespectador.

5
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Jogo da Velha NCL

Published in

Jogo da Velha é um jogo de papel e caneta para dois jogadores, O e X. Os jogadores alternam sua vez de jogar marcando os espaços determinados em uma matriz 3x3, sendo que X é normalmente o primeiro a jogar. Ganha o jogo o jogador que primeiro completar três de suas marcas em uma linha horizontal, vertical ou diagonal.

A simplicidade do jodo da velha o torna uma ferramenta pedagógica ideal para o ensino de conceitos da teoria de jogos combinatorial e o ramo da inteligência artificial que lida com busca em árvores de jogos.

4
Seu voto: Nenhum Média: 4 (1 vote)
Syndicate content