The Princess Kidnapping

Published in

ThePrincessKidnapping02_0.png
ThePrincessKidnapping03.png
ThePrincessKidnapping04.jpg
ThePrincessKidnapping05.png

"The Princess Kidnapping" é uma narrativa interativa baseada em contos de fadas (onde figuram personagens como heróis, um vilão e uma princesa), tendo sido adaptada em uma comédia de um conto de fadas moderno. A história se inicia com a princesa Marian dispensando os guardas do seu castelo e pode acabar com o vilão conseguindo ou não raptar a princesa.

Na produção de "The Princess Kidnapping", foi levada em consideração a necessidade de se manter o mesmo tempo de exibição, independente do caminho escolhido. Nos casos em que a história acaba muito antes da história principal, surge um jogo cujo tempo é determinado pelo tempo que resta para que todas as histórias terminem simultaneamente. Esse jogo, desenvolvido em Lua, consiste em um labirinto, onde o vilão (controlado pelo jogador) deve capturar a princesa, adquirindo pontos e passando por obstáculos (guardas do castelo). O jogador ganha pontos (caso alcance a princesa, fazendo com que ela vá para outro lugar do labirinto) ou os perde (caso encoste em um dos guardas), podendo jogar durante um tempo pré-determinado com base na sincronia entre os vídeos.

Como nesta história o jogo pode ser iniciado duas vezes em contextos diferentes da narrativa (quando o vilão é derrotado pelo cachorro de pelúcia protetor do castelo e quando o vilão é derrotado pelos guardas do castelo), fazem-se algumas modificações no jogo dependendo do contexto onde ele é executado. Se o usuário fizer a escolha errada no momento da luta entre o vilão e os guardas, o jogador irá ver a versão do jogo onde ele tem que fugir dos guardas. Caso o usuário escolha a opção errada no momento da luta entre o vilão e os protetores do castelo, o jogador irá ver a versão do jogo onde ele tem que fugir dos cachorros.

Nos momentos de interação que ocorrem durante a narrativa, exibe-se um balão de diálogo, em estilo cartoon, como se o personagem da história estivesse em dúvida sobre o que ele deve fazer. E os espectadores podem escolher qual das opções eles preferem selecionando a opção desejada. É importante destacar que se evitou ao máximo a utilização de elementos textuais nos momentos de interação; dessa forma, o espectador seleciona a opção desejada graficamente e o balão de diálogo, apesar de conter elementos textuais, acaba sendo um elemento visual encarado de forma mais natural pelos espectadores.

Desenvolvedores:

Edirlei Soares de Lima (http://www.inf.puc-rio.br/~elima/)
Aline Medeiros Saettler
Amparito Morales Figueroa
Fabio A. Guilherme da Silva
Michele dos Santos Soares

Roteiro e Direção:

Marcelo Feijó

Edição:

Thaissa Castelo Branco

Produtor e Videografista:

Bruno Riodi

Atores:

Alessandro Moura
Paula Salles
Alex Vieira
Vinicius Zanon

Agradecimento:

Parque Lage

AnexoTamanho
ThePrincessKidnaping.zip454.04 MB
0
Seu voto: Nenhum

Licença

Creative Commons license icon
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso não-comercial Compartilhamento pela mesma licença