TV Digital Social


TV Digital Social

“TV Digital - Social” é o desenvolvimento de um projeto que tem como objetivo principal o oferecimento de serviços públicos interativos da Previdência Social aos cidadãos através da tecnologia da TV Digital, contribuindo com o processo de inclusão social e digital do Brasil. Por todos os seus aspectos sociais, políticos, econômicos e valores agregados têm potencial para ser um dos grandes casos de interatividade do mundo.

O projeto da “TV Digital – Social” propõe a disponibilização de serviços dos Ministérios da área social do Governo para toda a população brasileira, através da tecnologia da “TV Digital Interativa” e a primeira fase do projeto está disponibilizada aqui. É uma propaganda interativa da Previdência Social com possibilidade de serviços informativos, entre eles:
- Calendário de Pagamentos dos Beneficiários;
- Informações sobre a Central de Atendimento da Previdência(Central 135) e documentação necessária para encaminhamento de benefício;
- Valores da Tabela de Contribuição para a Previdência Social;
- Localizador de Agência da Previdência mais próxima, de acordo com a informação do CEP;
- Integração com o microblog twitter da DATAPREV e da Previdência Social.

A aplicação interativa disponibilizada teve por objetivo testar vários conceitos aplicados no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD): interatividade local, interatividade plena, usabilidade, integração com sistemas web já existentes e integração com redes sociais.

O projeto foi desenvolvido na DATAPREV pela equipe de Software Livre do Rio do Grande do Sul.

Obs.: aplicativo atualizado para a Máquina Virtual Ginga 0.12.1 Rev 34 (Dez-2010)

AnexoTamanho
TVDigital_Social.zip27.64 MB
0
Seu voto: Nenhum

Licença

Creative Commons license icon
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso Não-Comercial Vedada a Criação de Obras Derivadas