Jogo da Velha NCL
Jogo da Velha é um jogo de papel e caneta para dois jogadores, O e X. Os jogadores alternam sua vez de jogar marcando os espaços determinados em uma matriz 3x3, sendo que X é normalmente o primeiro a jogar. Ganha o jogo o jogador que primeiro completar três de suas marcas em uma linha horizontal, vertical ou diagonal.
A simplicidade do jodo da velha o torna uma ferramenta pedagógica ideal para o ensino de conceitos da teoria de jogos combinatorial e o ramo da inteligência artificial que lida com busca em árvores de jogos.
Jogo da Velha foi desenvolvido inteiramente em NCL, com o propósito de demonstrar como NCL pode ser usada para estabelecer um relacionamento dinEacirc;mico entre mídias.
use as teclas direcionais para escolher o espaço que deseja ocupar. Use "OK" para marcar o espaço. Após finalizado o jogo, pressione "Verde" para jogar novamente ou "Vermelho" para sair.
Guilherme F. Lima
Laboratório TeleMidia
PUC-Rio
Anexo | Tamanho |
---|---|
TicTacToe.zip | 276.39 KB |
Licença
Esta obra é regida por uma Licença Creative Commons Atribuição Uso não-comercial Compartilhamento pela mesma licença