CONCURSO LATINO-AMERICANO DE CONTEÚDO PARA TV DIGITAL INTERATIVA


CONCURSO LATINO-AMERICANO DE CONTEÚDO PARA TV DIGITAL INTERATIVA
Coordenação: Laboratório TeleMídia – PUC-Rio

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) tem o prazer de convidar toda a comunidade latino-americana a submeter conteúdos interativos para participação no I Concurso Latino-americano de Conteúdo para TV Digital Interativa, evento integrante do II Workshop de TV Digital Interativa (WTVDI / WebMedia 2010 - http://www.ufmg.br/swib/?p=910#wtvdi).

O objetivo do concurso é oferecer à comunidade a oportunidade de divulgação de sua criatividade e habilidade no desenvolvimento de conteúdo para o Middleware Ginga, oferecendo prêmios aos melhores trabalhos. Nesta edição, serão aceitos trabalhos escritos em Nested Context Language (NCL) com scripts Lua, em conformidade com as especificações do Middleware Declarativo Ginga-NCL.

Serão premiados conteúdos interativos nas seguintes categorias: i) Inclusão Social; ii) Widgets; e iii) Entretenimento e Informação. O primeiro colocado de cada categoria receberá como prêmio um netbook. Menções honrosas também serão distribuídas.

Os trabalhos devem ser enviados por meio do Clube NCL (http://clube.ncl.org.br), repositório livre da Comunidade Ginga, até as 23:59 de 29 de setembro de 2010. Os resultados serão divulgados durante o WTVDI / WebMedia 2010. Aos que se interessarem, o regulamento do concurso encontra-se em anexo.

Patrocinadores já confirmados: Comitê Gestor da Internet (CGI.br) e PUC-Rio

Atenciosamente,
Marcelo Moreno
Coordenador do WTVDI
Coordenador Técnico do Lab. TeleMídia - PUC-Rio

AnexoTamanho
concurso-wtvdi.pdf55.43 KB